Dos 20, saiu uma.
Estão 19, 16 repetentes.
Consegui que me mudassem o horário, à segunda-feira saio dois tempos mais cedo.
Que post tão chato.
sábado, 29 de setembro de 2007
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Pulso forte
wallpapers.boolsite.net/.../
Relembro: começou por ser uma turma de 21 alunos e 16 repetentes, depois acrescentaram mais 3 repetentes e, no geral, a turma passou a ter 24 alunos.
Neste momento, só sei que já não há 24 alunos, mas apenas 20.
Agora, com quantos repetentes é que ficou é que eu não sei...
Será que continuam os 19 repetentes??!! Em 20...
Bom, amanhã, ao fim da tarde, já saberei estas e outras novidades. As minhas colegas que já fizeram a apresentação aos alunos desta turma só dizem: "O que é preciso é pulso forte logo de início!!!! Logo de início!"
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Tagarela, a Melga
www.pt.rentokil.com/
Todos os dias vou ter com o big boss, de horário na mão, numa pedinchice miudinha e irritante.
É giro, porque não é mesmo nada o meu feitio.
Mas é que numa turma de 9.º ano, em 21 alunos, há dezasseis repetentes. Minto, há mais, agora temos dezanove. Curiosamente, as outras OITO turmas deste ano de escolaridade, quase não têm repetentes. Sim, oito! Há outras oito turmas, nas quais se poderia ter distribuído equilibradamente os ditos dezanove repetentes.
Mas, geralmente, estas ideias geniais só me ocorrem a mim, o que é pena.
O big boss, quando me vê, diz: "Passa por aqui amanhã, prometo que não me esqueço de ver isso. Mas tenho outras coisas muito mais prioritárias".
E, pronto, lá passo eu no dia seguinte.
sábado, 15 de setembro de 2007
"Há quem chore e não mame nada"
www.sorria.com.br/
Independentemente do dia livre que lá me calhou a meio da semana, o meu horário é uma seca. S-E-C-A!! Além de entrar às 8h15 - o que vai implicar grandes mudanças familiares por causa das Tagarelinhas -, tenho as manhãs todas ocupadas e uma mísera aula... mesmo ao fim da tarde! Ou seja, terei de almoçar "lá por aquelas bandas" e ficar de tarde na escola...
Bem, trabalhinho não me irá faltar, com a graça de Deus! (Obrigada, Conselho Executivo, pela vossa generosidade! Sinto-me reconfortada!!!) Por isso, aproveito e trabalho entre o almoço e a última aula. Está decidido. Podia trabalhar em casa, sempre tenho um computador só para mim e uma impressora que funciona e tem tinteiros e há folhas e tudo!!
Lá na escola é um bocadinho mais difícil, pois só há três computadores na Sala de Professores e uma impressora que, por acaso, anda meio avariada. Na sala de DT's, há dois computadores, que vieram directamente do Museu Pré-Histórico e uma impressora. Esta impressora só serve para decoração e acumulação de pó, dado que não funciona desde há dois anos. Também dá jeito para pousar o livro de ponto, enquanto marcamos as faltas.
Agora, o que me revolta mesmo, mesmo, mesmo é o facto de ter uma turma de 9.º ano, com 16 repetentes em 21 alunos. Vou dar Português (Camões, Gil Vicente e Companhia), às segundas e sextas ao último tempo da tarde!!
Quem fez o horário, esqueceu-se de que vai haver uma coisa chamada Exame Nacional de Português...
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
"Quem não chora, não mama"
www.tuhomeandhealth.com
Tenho quatro turmas. Uma de sétimo ano, duas de oitavo e outra de nono. Na de sétimo, para além de Português, acumulo também a disciplina de Francês.
Sou também Directora de Turma de um oitavo ano.
Portanto, quatro níveis, para além de Formação Cívica e daquela trabalheira bestial que a Direcção de Turma dá sempre.
Armada em engraçadinha, telefonei ao big boss do CE e expus-lhe a situação, lembrando que tinha muitos níveis (ao contrário da maioria dos colegas que só têm um ou dois níveis). O big boss chutou, de imediato, que era isso ou horário incompleto e lá ia eu para a rá-ré-ri-ró-rua.
Calei-me.
Mas, depois, continuei: "Poooooois, compreendo... Mas, quando fizerem os horários, vejam lá se não me carregam na componente não lectiva..."
Diz-me ele (o big boss): "Mas a colega tem uma componente não lectiva muito levezinha, só com 4 horas..."
E disse eu, logo a seguir: "Pois tenho, mas pode ficar bem pesada, se me põem apoios e muitos acompanhamentos e 'essas coisas'... (Tagarela a tentar a sua sorte).
O big boss: "Depois veremos isso, ok, colega?"
E eu, melga e atrevida: "Sim, está bem. E também precisava mesmo de um horário de manhã... se puder ser... Ih! Ih! (risinho nervoso)"
O boss já bufava: "Tá, tá, colega, depois vamos estudar essa questão".
A conversa ficou por aqui. Mas faltou-me pedir-lhe dia livre à segunda ou à sexta-feira. E que me arranjasse um secretário que fosse alfabetizado e soubesse escrever pelo menos uma frase seguida sem erros e fizesse a distinção entre 'há' e 'à' e que soubesse escrever no teclado de um computador usando mais dedos para além do indicador da mão direita and so on, and so on, and so on...
(CONTINUA)
Subscrever:
Mensagens (Atom)