quarta-feira, 12 de setembro de 2007

"Quem não chora, não mama"



www.tuhomeandhealth.com

Tenho quatro turmas. Uma de sétimo ano, duas de oitavo e outra de nono. Na de sétimo, para além de Português, acumulo também a disciplina de Francês.

Sou também Directora de Turma de um oitavo ano.

Portanto, quatro níveis, para além de Formação Cívica e daquela trabalheira bestial que a Direcção de Turma dá sempre.

Armada em engraçadinha, telefonei ao big boss do CE e expus-lhe a situação, lembrando que tinha muitos níveis (ao contrário da maioria dos colegas que só têm um ou dois níveis). O big boss chutou, de imediato, que era isso ou horário incompleto e lá ia eu para a rá-ré-ri-ró-rua.

Calei-me.

Mas, depois, continuei: "Poooooois, compreendo... Mas, quando fizerem os horários, vejam lá se não me carregam na componente não lectiva..."

Diz-me ele (o big boss): "Mas a colega tem uma componente não lectiva muito levezinha, só com 4 horas..."

E disse eu, logo a seguir: "Pois tenho, mas pode ficar bem pesada, se me põem apoios e muitos acompanhamentos e 'essas coisas'... (Tagarela a tentar a sua sorte).

O big boss: "Depois veremos isso, ok, colega?"

E eu, melga e atrevida: "Sim, está bem. E também precisava mesmo de um horário de manhã... se puder ser... Ih! Ih! (risinho nervoso)"

O boss já bufava: "Tá, tá, colega, depois vamos estudar essa questão".

A conversa ficou por aqui. Mas faltou-me pedir-lhe dia livre à segunda ou à sexta-feira. E que me arranjasse um secretário que fosse alfabetizado e soubesse escrever pelo menos uma frase seguida sem erros e fizesse a distinção entre 'há' e 'à' e que soubesse escrever no teclado de um computador usando mais dedos para além do indicador da mão direita and so on, and so on, and so on...

(CONTINUA)


2 comentários:

Alda Serras disse...

Quem não pede, não ouve a Deus.

Na minha escola esses pedidos são feitos no final do ano: continuação de turmas, níveis, disciplinas, dias livres. Depois em Setembro, alguns foram atendidos, outros não. Eu não me posso queixar: 4 turmas, 1 nível, 1 direcção de turma, 1 Formação Cívica, 3 Estudos Acompanhados, 1 dia livre. O facto de uma das turmas ser de currículos alternativos é que me ensombra um bocadinho a vontade de ir para a escola segunda.

Bom trabalho!

Tagarela disse...

Na minha escola também manifestámos essas preferências. Mas houve mudança de C. Executivo e fusão de escolas... É uma grande salsada! Portanto, achei melhor avivar a memória de quem decide estas questões...

Um bom ano lectivo!