quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Tagarela, a Melga



www.pt.rentokil.com/i/crane-fly.jpg

Todos os dias vou ter com o big boss, de horário na mão, numa pedinchice miudinha e irritante.

É giro, porque não é mesmo nada o meu feitio.

Mas é que numa turma de 9.º ano, em 21 alunos, há dezasseis repetentes. Minto, há mais, agora temos dezanove. Curiosamente, as outras OITO turmas deste ano de escolaridade, quase não têm repetentes. Sim, oito! Há outras oito turmas, nas quais se poderia ter distribuído equilibradamente os ditos dezanove repetentes.

Mas, geralmente, estas ideias geniais só me ocorrem a mim, o que é pena.

O big boss, quando me vê, diz: "Passa por aqui amanhã, prometo que não me esqueço de ver isso. Mas tenho outras coisas muito mais prioritárias".

E, pronto, lá passo eu no dia seguinte.

2 comentários:

Alda Serras disse...

Água mole em pedra dura...

Na minha escola temos 2, 2 turmas de 5º compostas quase exclusivamente por repetentes. Creio que têm dois ou três alunos que estão no 5º pela primeira vez (coitados!). São uma espécie de currículos disfarçados. Enfim, são opções de que faz a constituição das turmas.

Tagarela disse...

Mas, no caso da turma de nono, não foi opção, foi esquecimento!!!!!!! As colegas que formaram as turmas de nono ano não tiveram acesso a todos os alunos inscritos. Já estavam elas de férias, quando começaram os tais repetentes as fazerem as suas matrículas. Conclusão: um iluminado (não sei quem), juntou tudo numa turma só, esperando que depois alguém (não sei quem também) os distribuísse pelas outras turmas!