quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Mudar de vida



jamour.blogs.sapo.pt/arquivo/00.jpg

Hoje, estou num daqueles dias em que sinto que tenho de mudar de vida.

Tenho de me alimentar melhor.
Tenho de fazer exercício físico.
Tenho mesmo de aproveitar as coisas boas da vida.
Tenho mesmo, muito mesmo, de dormir mais.
Tenho de mudar de emprego. Aliás, de profissão.

Já me passaram pela cabeça pilhas de ideias, umas mais concretizáveis, outras quase impossíveis. Em todas elas, sonho e descanso um pouco. Depois, acordo e volto com suspiros e ais à vida, tão nítida e clara.

Enfim, falta-me o tal golpe de asa...

Se me dessem dois dias de folga, sem a Soraia Vanessa e a Jaqueline Isadora, faria duas coisas.

No primeiro dia, deitava-me no sofá e ia vendo televisão e dormindo. Levava um tabuleiro com comida e bebida, claro, para não ter de me levantar. Mais nada.

No segundo dia, saía cedo de casa e ia para a terra, mexer nela, cavar buracos, alisar, fazer montinhos... Entretanto, desmaiava, porque me apareciam minhocas nojentas. Mas voltava a acordar e continuava com a minha terapia: metia sementes na terra, regava plantas, apanhava limões, lavava o material de jardinagem e arrumava-o. Tomava banho e cortava as unhas, cheias de terra.

(Nota - É evidente que não faria nada disto, pois entretanto já tinha morrido de saudades das minhas avezinhas. Além de que não tenho terra a não ser a dos vasos.)

2 comentários:

Alda Serras disse...

Gostei das tuas terapias. Qualquer dia copio-as... sem a parte das minhocas, óbvio!

Tagarela disse...

Por acaso, gosto mesmo do contacto com a terra, porque isso implica, à partida, ar livre! Há qualquer coisa de claustrofóbico em mim... Há dias, acordei, como habitualmente, às 6h30 e fui à janela da cozinha. Vi uma trabalhadora camarária a arrancar ervas daninhas. O céu tinha aquela escuridão promissora do dia que começa; o silêncio era suave, reconfortante; o cheiro da manhã era fresco e puro. Pode parecer estranho, mas tive inveja daquela mulher... (Eu e as minhas invejas). A combinação manhã + terra é uma verdadeira terapia para mim, não há dúvida! Beijinhos!