segunda-feira, 16 de abril de 2007

Estores e persianas



A todos os meus milhões e milhões de ávidos e fervorosos leitores, peço desculpa por este meu silêncio. Mas é que não tive realmente tempo, pois diversos assuntos domésticos roubaram-me a serenidade para escrever.

Um dos afazeres a que me refiro relaciona-se com a persiana da minha sala, que se encontra completamente descida, deixando-nos numa penumbra macabra. Vi-me grega para arranjar alguém! O Sr. O. disse que me contactaria, assim que tivesse vaga - até agora!; o Sr. Não Sei Quantos nunca atende o telefone; um serviço de 24h, que se encontra a uns 15 km daqui, cobrava 50 euros apenas pela deslocação, imagino o resto!...

Enfim.

Valeu-me, por grande sorte, o Sr. C., que acorreu rapidamente e com grande amabilidade ao meu pedido desesperado. Segundo consta, o rolamento da persiana deverá estar partido.

Mas não é isso que interessa. O que me intriga é a dificuldade que tive em contratar alguém que me assegurasse o arranjo de uma simples persiana! Será este o negócio da moda?! Deverão as mães das filhas casadoiras aconselhar o enlace matrimonial das ditas com "arranjadores de estores e persianas", promovendo assim a segurança financeira das suas meninas?

(Eis uma questão muito profunda, sobre a qual deveremos reflectir demoradamente).

E, por hoje, é tudo!

Até amanhã!

Sem comentários: